sábado, 14 de janeiro de 2023

Deus muda quadros? - I

Recentemente, uma ouvinte me indagou: Deus muda quadros? Sua indagação tinha como pano de fundo uma enfermidade enfrentada na família e a situação afligia seu coração e o medo rondava a sua mente.

Respondi-lhe que se tratava de uma pergunta muito complexa e que não seria possível responder apenas com um “sim” ou “não” e fiz algumas ponderações.

Ela não ficou satisfeita e insistiu: Afinal, Deus muda ou não muda quadros?

Respondi: eu creio que Deus muda quadros. E emendei: mas Deus não muda todos os quadros.

Isso posto, penetramos numa esfera muito importante: oração não é um evento para promover milagres, oração é um relacionamento entre filhos e Pai, que contribuirá para entendimento da vontade do Pai.

A partir do relacionamento com o Pai, o filho vai crescendo na fé e, independentemente do que aconteça, sua fé permanecerá firme.

Lembre-se: Deus sempre ouvirá sua oração. O relacionamento íntimo com Ele lhe dará paz para crer nessa verdade. Jesus disse: “Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves” - João 11.41,42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário