segunda-feira, 13 de maio de 2024

Salmo 43



Alma Cansada

Para alguns estudiosos, os Salmos 42 e 43 formam um texto apenas. A fundamentação está nos versos 5 e 11 do 42 e no verso 5 do 43. Observe que tem a mesma redação: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que se perturba dentro de mim? Espere em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”.  Sua autoria é atribuída aos filhos de Coré.

Quem nunca experimentou um cansaço na alma? Não é sem propósito o apelo de Jesus: “Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu lhes aliviarei... e encontrarão descanso para as suas almas”.

Um famoso e badalado hino ecoava anos atrás nas emissoras de rádio e em casas nas famosas vitrolas: “Alma cansada, não desespere, espera em Deus, pois ele vem, pois ele vem te socorrer!”.

Remédio não cura o cansaço da alma! Família não elimina o cansaço da alma! A comunidade religiosa não resolve o cansaço da alma! Somente, tão somente o Deus eterno, através de Jesus Cristo, é capaz de resolver o problema do cansaço da alma!

Sua alma está cansada? Sente-se desanimado? Lance-se aos pés de Cristo, seu cansaço vai vazar na hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário