quinta-feira, 30 de maio de 2024

Salmo 57


O canto da fuga

Uma ideia do Salmo 57 é que, enquanto fugia de Saul, Davi cantava. Assim ele inicia o poema: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades” - verso primeiro.

Cantar faz bem! Cantar na hora da dor faz muito bem! Foi num momento de tremenda dor que o Dr. Horatio Gates Spafford, um advogado muito rico, no século XIX, compôs: “Se paz, a mais doce, me deres gozar, Se dor a mais forte sofrer; Oh, seja o que for, Tu me fazes saber Que feliz com Jesus sempre sou. Sou feliz com Jesus, sou feliz com Jesus, meu Senhor”. Passou o século XX, estamos no XXI e esta letra permanece abençoando vidas com a música que faz parceria com ela.

A cultura popular apresenta o conceito que “quem canta, seus males espanta!”. Não ouso afirmar que os males vazam em disparada, mas que há uma nova atitude diante da aflição quando se canta, ah isso há!

Que faz você ao enfrentar uma aflição: louva ao Senhor ou se lança num rio de lamentações? Pense nisso e mude de atitude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário