quinta-feira, 30 de maio de 2024

Salmo 54


Deus é o meu ajudador

“Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida” - Salmo 54.4.

O contexto do Salmo é o tempo em que Davi estava fugindo de Saul e este foi avisado que Davi se encontrava entre eles. Era um tempo de aflição. Como diz a cultura popular, Davi estava num beco sem saída, ou num mato sem cachorro. O verso cinco revela a astúcia dos inimigos: “Eles estão de tocaia à minha espera!”. Então, ele profere a oração pedindo ajuda a Deus.

O verso quatro na Bíblia Judaica Completa assim registra: “Mas Deus é meu auxílio; Adonai é minha ajuda”. Em outras palavras, Davi não confiava em suas habilidades. E nem se vangloriava das grandes vitórias alcançadas para buscar solução para a aflição. Ele recorria a Deus para se livrar daquele mal.

Um dos maiores problemas do ser humano é como ele reage diante de situações aflitivas. As reações são mais perigosas do que as ações. E Davi ensina que a melhor forma de reagir é incluindo Deus na briga.

Ao enfrentar uma situação aflitiva, como você reage? Tenta resolver com sua capacidade ou busca ajuda em Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário