domingo, 19 de dezembro de 2010

Hotmail é .com

            Atendendo solicitação para o ressurgimento de O Escudeiro Batista, mantenho contato com várias lideranças. Vez por outra solicito algum artigo e outras vezes me solicitam algo a respeito.
          Num desses encontros e desencontros, solicitei a um líder de grande monta artigos para serem publicados. Aguardei e nada. Insisti e ele me disse ter mandado. Nada. Encontramo-nos numa reunião, lembrei-lhe e ele insistiu que mandara vários. Reiterei que nada recebera até então e que um artigo seu publicado numa edição fora retirado de seu blog.
          Aquela situação estava me incomodando. Na minha cabeça passava a preocupação de sua interpretação. Imaginava que pensava estar boicotando-o. Na cabeça dele não sei o que se passava. Curioso é que sempre que nos encontrávamos era a mesma história: eu insistindo que não recebera e ele que enviara.
          Num dia, bendito dia, juntos estávamos, e ele trabalhando em seu computador portátil. A história se repetiu. E ele destacou: vou enviar agora pra você. E o fez. Abriu meu e-mail no seu computador, lá estava. Entretanto, ao digitar meu e-mail na hora de enviar, se lembrou e perguntou: “Não tem br?”. Disse que não, é só ponto com. Admitiu: enviara os outros errado. Brinquei com ele: agora você deve pedir perdão, você estava pensando mal de mim. Disse-me que não. Acredito, é um homem de Deus.
          Tirei algumas lições:
1ª - Nos relacionamentos, deve-se prevalecer a palavra. A de Deus e a nossa. Lembro-me do tempo em que os compromissos eram firmados dando a mão. Seja o vosso falar sim, sim; não, não.
2ª - Nos relacionamentos, não se deve julgar sem todo o pano de fundo. Podemos ser iludidos. Lembro-me que, garoto, ouvi de um crente que fora visto fumando. Não fumava, era aquela fumaça que, no inverno, bem cedo, sai pela boca. Alguém viu, de longe, e detonou.
2ª - Nos relacionamentos, deve-se primar pela sinceridade. Esta palavra tem uma origem muito significativa. Foi inventada pelos romanos, que fabricavam vasos. Alguns, para cobrir alguns defeitos, colocavam uma cera e isso diminuía-lhe o valor. Quando alguém queria comprar, perguntava “sine cera”?, ou seja, "sem cera"? Quer dizer, é perfeito?
          Quando a coisa pegar nos relacionamentos, lembre-se: hotmail é ponto com.
Pr. Neemias Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário