sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal, simples… Jesus esteja contigo, sempre!

Vital de Souza Neto*

Foi um ano muito difícil para mim, mas, chegou ao fim.
Passei meses sem escrever nada...
E para quem escrevia todos os dias...

Este é o momento de dizer: Feliz Natal
Ou simplesmente: Jesus esteja contigo, sempre!

Jesus esteve comigo também nos momentos alegres…
O importante é ter a certeza que Jesus está sempre contigo
E você poder dizer de peito aberto: Feliz Natal, feliz vida com Jesus!

Não comprei nenhum presente! Nem tive tempo de pensar nisto...
Não me encanto mais com o comércio em torno do Natal.

Mas a figura do Jesus de Belém indo para Nazaré me encanta
Dos 30 anos em Nazaré fico me perguntando quais foram os passos de Jesus?

Gosto de viajar com Jesus é uma viagem fascinante
Betel é para mim o local mais frutífero da vida de Jesus
Betel é a Casa de Deus.

Caná tem um sentido todo especial, de transformação, afetividade...
Me trás a mente um milagre de uma criança com autoridade, mas, com alegria de atender sua mãe...

Damasco... Damasco já me faz lembrar do Jesus na dimensão divina, não mais humana, como Ele é, como sempre foi... Damasco me faz lembrar Paulo, me faz lembrar João de no princípio...

Apesar de toda representatividade de Jerusalém, ela me faz lembrar do Gólgota, do Getsêmani, da cruz, da agonia, da vergonha, mas, com tudo isso, me faz lembrar da vida eterna... Jerusalém também tinha o Monte das Oliveiras, o tanque Silóe, a colina de Sião...

O milagre de Naim... São tantos os milagres que o Senhor fez e faz...
Naim para mim representa todas as cidades do mundo onde Jesus está presente curando as doenças, físicas e emocionais.

O rio Jordão, onde foi batizado, o mar da Galiléa, aquele grande lago, onde tantas maravilhas são descritas, onde Ele pescou os seus primeiros seguidores.

Viajar com Jesus nas doces águas do seu “mar” da Galiléia me faz aprofundar no renascimento que Jesus se faz em nós, em todos os momentos.

Feliz Natal.

*Jornalista, criador e administrador do Site vigiai.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário