domingo, 19 de dezembro de 2010

RICK WARREN ENTRE OS TOP 20 FORBES MAIS INFLUENTES DO TWITTER

O pastor Rick Warren foi nomeado esta semana como um dos Top 20 Forbes de Celebridades mais influentes do Twitter.

Photo: AP Images / Luis M. Alvarez
O pastor Rick Warren foi nomeado esta semana como um dos Top 20 Forbes de Celebridades mais influentes do Twitter.
A única outra figura religiosa na lista foi o Dalai Lama.
"Toda a glória pertence a Deus," disse o pastor da Califórnia do sul em uma indicação quinta-feira. "Durante 30 anos, nós sempre tentamos usar todos os meios disponíveis para ajudar o maior número possível, e compartilhar a mensagem transformadora do Evangelho."
A lista top 20, com base em pontuação klout de uma pessoa (ou mídia social de influência), incluiu celebridades na maior parte do entretenimento. Lady Gaga, Joe Jonas, Kanye West e Conan O'Brien estavam entre os mais influentes no site de microblogging. No topo da lista foi a sensação do pop de 16 anos, Justin Bieber, que tem mais de 6,3 milhões de seguidores.
Ele recebeu uma pontuação perfeita de 100 klout. O romancista brasileiro Paulo Coelho ficou em segundo lugar.
Os indivíduos foram classificados com base no impacto das suas opiniões, links e recomendações em seu gráfico social. A pontuação klout foi compilado usando um algoritmo que leva em conta 35 fatores, incluindo o número de retweets e seguidores.
O presidente Barack Obama ficou na lista com uma pontuação de 88,5. Warren, que tem mais de 209 mil seguidores, foi listado como o 20º mais influente do Twitter com uma pontuação de 86,7.
De acordo com o perfil klout, Warren "construíu uma rede muito grande e em expansão rápida através de qualidade, índice de confiança, e ele é regularmente engajado por outras pessoas influentes, que muitas vezes atuam em ou ampliam suas mensagens."
O Autor de ‘Uma Vida com Propósitos,’ o livro de capa dura mais vendido na história dos EUA, Warren, foi inicialmente relutante em inscrever-se no Twitter quando apareceu pela primeira vez em 2007.
"Minha equipe me disse que eu deveria registrar-me, mas eu não disse nada," lembrou. "A idéia de dizer às pessoas as minúcias da minha vida parecia muito narcisista."
Assim foi até que ele falou com o pastor evangélico John Piper ano passado, em que mudou de idéia.
"Ele me disse que usou o Twitter para ensinar," disse Warren, recordando a conversa com Piper. "Então eu decidi adicioná-lo como um dos instrumentos de orientação que eu uso com minha rede de líderes jovens da Igreja. Eu acho que outras pessoas queriam ouvir, também."
Junto com alguns tweets pessoais, Warren oferece principalmente desafios, versos das Escrituras, orientação e incentivo para seus seguidores no Twitter.
Entre seus tweets mais recentes são: ".. Difamar pessoas caluniam torna você inferior a eles. Ganhá-las ainda coloca você no nível deles. Perdoar mostra uma pessoa superior" e "Se você sempre se sente confortável com a leitura da Palavra de Deus, você não está realmente lendo tudo isto, ou você não está deixando aprofundar-se."
Enquanto Warren aprecia o Twitter como uma forma de chegar a um público mais diversificado, particularmente aqueles que nunca iriam assistir a um culto na Igreja, ele ressaltou, "[t]ecnologia nunca é um fim em si e a mensagem ainda supera o meio.”
"Esperamos que esses novos canais ajudem a começar as conversas que vão levar à comunidade mais profunda, face-a-face, através dos nossos pequenos grupos e amizade um-a-um."

Fonte: http://gritosdealerta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário