sábado, 5 de janeiro de 2013

DEUS TE ABENÇOE MODERADAMENTE!


Pr. Vladimir Pinheiro de Castro*

Fique tranquilo, não está errado, é isso mesmo! A Palavra é MODERADAMENTE!
Eu fiquei assim também quando a li em uma mensagem SMS que recebi há pouco. Bom, deixe-me te ajudar a entender.
Por esses dias, um amigo me perguntou se conhecia alguém com um determinado perfil profissional para uma vaga que havia surgido. Bom, liguei para uns, corri atrás de outros, perguntei a alguns amigos e, enfim, conseguimos a pessoa. Após a entrevista e a seleção para a vaga, a jovem em sua esfuziante alegria me manda a seguinte mensagem: "Pastor Vladimir, muito obrigado pela oportunidade! Consegui falar com a pessoa e está tudo certo. Deus o abençoe moderadamente!".
Quando li a mensagem, mostrei a minha esposa e começamos a rir. Achamos engraçado, divertidíssimo e demos boas gargalhadas. Mas, no fundo, no fundo, quem gosta de ser abençoado moderadamente? Curioso é que a saúde nos manda comer moderadamente, o professor nos orienta a fazer exercícios moderadamente, quem vai fazer vestibular ou ENEM, recebe a seguinte orientação: faça uma revisão, pegue leve, estude moderadamente! Minha sogra sempre diz: "Vladi, tudo na vida é bom, moderadamente!". Até o Obama, presidente dos Estados Unidos, disse: "Estou moderadamente otimista quanto ao ajuste fiscal!".
Ora, se tudo na vida é bom moderadamente, por que ninguém quer ser abençoado por Deus moderadamente? Até que me viesse a resposta, chegou um novo SMS da menina: "Pastor, me desculpe! Nao é moderadamente e sim poderosamente! Ufa! Que alívio! Agora posso dormir em paz!". Rsrsrsrsrsrsrsrs
Bom, pra você que leu, seja moderadamente, ou poderosamente, o importante é que esteja debaixo da bênção de Deus!
Um abraço, e boa tarde.

*Pastor da Igreja Batista Atos 2, Maricá, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário