sábado, 5 de janeiro de 2013

Convenção Batista Fluminense presente em Xerém

Representando a Convenção Batista Fluminense, os pastores Felipe Oliveira e Leonardo Legentil estiveram em Xerém e minimizaram o sofrimento de várias pessoas.

Em postagem no facebook, pr. Felipe Oliveira se expressou: "Amigos, acabo de chegar de Xerem, em Duque de Caxias, local que foi profundamente afetado com as chuvas dos últimos dias.
O acontecido foi que uma nuvem muito carregada estourou próximo ao rio, abrindo caminho e devastando tudo que via pela frente, ao encontrar a ponte em Xerem, arvores enormes, trocos, pedras represaram causando assim uma grande enchente nas proximidades do rio.
O cenário é muito triste, pois perder sua casa, carro, seus bens que com muito custo se adquiriu não é fácil, mas o poder público está presente, governo municipal, estadual e federal estão na localidade, sem contar o excelente trabalho que as igrejas cristãs do bairro tem feito.
Estive na IB Betel em Xerem e na PIB Xerem com o Pr. Acioli Papa, visitamos vários locais atingidos e na minha opinião, até amanhã já haverá normalidade, claro que haverá muita casa para limpar, ruas que estão sendo limpas, mas com tempo isso será resolvido. Muito diferente do que podemos ver quando aconteceu este mesmos problemas em Petrópolis, Teresópolis e Friburgo que foi algo em uma escala maior.
Devemos nos preocupar com o amanhã, pois a mídia vai passar, as câmeras serão desligadas e as necessidades continuaram. Por este motivo incentivamos a continuidade da entrega de donativos na IB Betel em Xerem, sob a liderança do Pr. Acioli Papa, pois ele está indo as igrejas, suprindo com aquilo que eles precisam, sem contar o atendimento em sua igreja com cesta básica, colchonetes, água e matéria de higiene pessoal.
Água é muito importante, pois após este incidente as águas estão contaminadas e precisam de muita água!
Precisamos muito de roupa íntima: calcinha, sutiã, cuecas.
Material de higiene pessoal: sabonete, absorvente, pasta de dente, escova de dente, papel higiênico e toalha de banho.
Roupa de cama: travesseiro, lençol, cobertores etc...
Local de entrega: IB. BETEL EM XEREM / Av. João Goulart, 7 Xerém - Pocilca
tel: (21) 3653-8901 /95042100/ 7876-0431

A IGREJA NÃO TEM VEICULO PARA RECOLHER DOAÇÕES! TODA E QUALQUER DOAÇÃO DEVE SER ENCAMINHADA PARA A IGREJA ou O Lar Batista em Niterói está recebendo doações para serem encaminhadas a Xerem. Entre em contato: (21) 3602-8086 / 9600-6105

POR FAVOR COMPARTILHEM ESTE MENSAGEM
Também em postagem no facebook, o pr. Leonardo Legentil escreveu: "Boa noite! Acabei de chegar de Xerem. Levei um pequeno caminhão baú repleto de donativos: colchonetes, alimentos pereciveis e nao pereciveis, material de higiene pessoal, material de limpeza e roupas. Visitamos (Felipe Oliveira e eu) com Pr. Acioli algumas famílias, distribuindo água e quentinhas, além de visitarmos alguns locais com efeitos críticos da chuva. Precisamos orar e aumentar nossa mobilização. Existe muita necessidade e os estragos e perdas foram grandes. Orem e ajudem no que puderem! Juntos somos melhores!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário