quarta-feira, 13 de março de 2013

Adão, Sete, Enos... Antônio, Alício, Neemias, João Marcos...



            I Crônicas começa da maneira como menos se deseja, genealogia. Praticamente, os nove primeiros capítulos são dedicados a informar as gerações desde Adão.
            Embora seja maçante e indesejada a leitura, é fato que tem aplicações bem apropriadas. Faz-nos lembrar que fazemos parte de uma história. Não estamos aqui isoladamente, temos um passado na vida dos nossos pais e teremos um futuro na vida dos nossos filhos.
            E, sem dúvida, o ensino maior é que Deus dirige a história. Se analisarmos cada personagem da história, tanto nos registros bíblicos como não, encontraremos um fio condutor que tem origem na pessoa de Deus. Ele é o dono da história e pra ele ela converge.
            A história continua e, assim como meu avô e pai passaram, também passarei. Mas assim como continuo a história deles, tenho esperança que João Marcos e Raquel continuarão a minha e de Ilcimar.
            Vivamos de tal modo que nossa história seja marcada por realizações nobres e, mesmo que a mídia não noticie, nossos feitos sejam marcantes em nossa geração e na geração futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário