sexta-feira, 15 de março de 2013

Deus usa a quem quiser, quando quiser e como quiser


            Esdras começa tendo como personagem principal um rei que não era de Israel, um estrangeiro. E curioso é que este rei pagão, Ciro, da Pérsia, foi instrumento de Deus para abençoar o povo de Israel. Uma de suas primeiras atitudes foi entregar os utensílios da casa do Senhor que Nabucodonozor levara de Jerusalém.
            Deus é Senhor da história. Nada foge ao seu controle. Mesmo que alguém não o reconheça como soberano, está cumprindo um papel dentro do plano macro do rei dos reis. Isso não significa que somos marionetes em suas mãos, mas que Ele “faz com que todas as coisas contribuam para o bem daqueles que o amam” - Romanos 8.28. Ainda hoje, há homens e mulheres que assumem estar distantes do Senhor, mas, se olharmos bem, estão sob o comando do todo poderoso.
            Você não precisa ser um Ciro, usado pelo Senhor, mas sem experiência com Ele. Você pode se entregar totalmente, investindo sua vida no serviço d’Aquele que tem a direção de toda a história.
            Abra o seu coração agora e diga: “Senhor, quero que minha história seja dirigida pelo Senhor, não apenas como o Soberano, mas como meu pai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário