quinta-feira, 14 de março de 2013

Metade nunca se contou




             De II Crônicas, pinço do capítulo 9 o evento da visita da rainha de Sabá a Salomão. É aquela famosa história que registra o encantamento da rainha pela sabedoria e capacidade empreendedora de Salomão. Ao ver tudo, disse: “Era verdade a palavra que ouvi na minha terra acerca dos teus feitos e da tua sabedoria. Porém não cria naquelas palavras, até que vim, e meus olhos o viram, e eis que não me disseram a metade da grandeza da tua sabedoria; sobrepujaste a fama que ouvi” - v. 9-10.
            Metade nunca se conta. Não se ama pela metade. Não se entrega pela metade. Não se envolve pela metade. Não assume compromisso pela metade. Não se fala a verdade pela metade. Não há louvor pela metade. Não há vida pela metade.
            Quando nos amou, Deus o fez por inteiro, não pela metade. Ao exclamar na cruz “tudo está consumado”, queria dizer Jesus: “Fiz a obra completa”. Por isso, nossa vida gerada por ele é completa. “Eu vim, disse Jesus, para que tenham vida e vida em abundância”.
            Hoje, assuma o compromisso de viver para Jesus de maneira completa. Não desvalorize sua obra querendo uma metade pra Ele e a outra para o mundo. Isso é impossível, basta ler os evangelhos e concluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário