segunda-feira, 25 de março de 2013

As suas misericórdias não tem fim



            Que rico texto em Lamentações 3.22-23: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade”.
            Eu me deito, acordo e percebo esta realidade. Cada dia com uma forma nova suas misericórdias se alojam sobre mim e me dão condições de caminhar, trabalhar, enfrentar os desafios e buscar fazer o bem. Não há um requentamento de misericórdias antigas, mas elas são novas a cada manhã.
            Posso ser levado a concluir que isso acontece por causa de minha fidelidade. Mas não é. É pela fidelidade dele. Que bom saber disso, pois, se contrário fosse, elas não seriam renovadas. Mas são, por causa da fidelidade d’Ele.
            Você lê este texto? Então, as misericórdias do Senhor se renovaram sobre sua vida hoje. Glorifique-o por isso. Dê um grito, ainda que silencioso, de louvor e adoração ao todo-poderoso. Ele é o autor das misericórdias renovadas.
            Encorajo você a nunca desistir, ainda que a estrada seja muito penosa, pois sobre você estão as misericórdias do Senhor.

Um comentário: