sexta-feira, 1 de março de 2013

No princípio - 01



            Assim começa o texto bíblico: “No princípio Deus criou os céus e a terra” - Gênesis 1.1.
            Deus criou, não surgiu do nada. Foi criação d’Ele. Afirma-se que Ele criou do nada, ou seja, foi realmente criação, não a partir de matéria existente. Nenhum de nós cria algo com esse sentido, só Deus pode fazer. A famosa Lei de Lavoisier, “na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, só pode ser compreendida a partir da criação, do nada, divina.
            Tal compreensão é muito confortadora. Deus é o dono de tudo, inclusive de minha vida. E da sua também. E a que dono espetacular pertencemos. Somos seus filhos por direito de criação. Não somos obra do acaso, de um surgimento inexplicável, somos obra prima da criação de Deus.
            Compreendendo assim - e se você assim não compreende, rogo que o Espírito Santo lhe esclareça -, devemos viver de tal modo responsavelmente, sabedores que devemos a Ele contas de nossa trajetória.
            Deus, quero viver de tal maneira que te agrade, pois tu és o meu criador.

2 comentários:

  1. Amém!
    Lindo e verdadeiro texto. Muitos confundem que nada é por acaso em nossas vidas, e que Deus tem o controle da vida de seus filhos, assim como teve da de Jesus quando aqui na terra esteve.
    A vida não é um acaso e nem estamos aqui por acaso.

    ResponderExcluir
  2. Amem , Deus majestuoso .. Criador de tudo. Gloria seja a ELE.

    ResponderExcluir