quinta-feira, 7 de março de 2013

A mística do número 13




            Já encontrei pessoas preocupadas porque o dia era sexta-feira e era 13. Alguns tomam alguns cuidados especiais e deixam de fazer algo em função da mística do número. Zagalo, ex-jogador e técnico de futebol usava o número 13 como amuleto e muitas decisões suas giravam em torno do número.
            Vamos juntos ao capítulo 13 de Juízes. Narra o anúncio e o nascimento de Sansão. É um daqueles heróis bíblicos que empolgam a garotada nos tempos de escola bíblica. Um juiz que recebeu poder sobrenatural para vencer os inimigos. Nos capítulos 14 e 15 a narrativa dá conta dos grandes feitos e de seu ministério por 20 anos bem sucedido. O capítulo 16 registra sua queda. Pela misericórdia do Senhor, no final se recupera, mas mesmo assim tem um fim triste.
            A história de Sansão nos ensina: 1º - não é o dia, mês e ano que nascemos que determinará nosso sucesso ou nosso fracasso. 2º - não é o modo como chegamos ao mundo que determinará nossa caminhada, mas como construímos nossa história na dependência do Senhor. 3º - não existe uma pessoa capaz de vencer sozinha o pecado (Sansão venceu inúmeros inimigos juntos, mas perdeu a batalha para o pecado, personificado numa mulher). 4º - Deus sempre dá uma segunda chance.
            A data pode ser 13 e o dia sexta-feira, não importa. Pode ser abençoada ou amaldiçoada. Depende de você e de sua relação com Deus. Desejo que seja abençoada.

Um comentário:

  1. Não me lembro de nenhuma sexta feira 13 ter acontecido algo de ruim comigo, sempre foi abençoada, alias todos os meus dias são abençoados...Deus derrame ricas bençãos sobre sua vida .

    ResponderExcluir