quinta-feira, 5 de abril de 2018

EXCLUSIVA! Presidente da Convenção Batista fala sobre a decisão do STF


"Não aceitamos mais que a Convenção Batista Brasileira exista sem participar e se manifestar diante dos desafios da sociedade".
 

Poucas horas depois da decisão histórica do Superior Tribunal Federal, nosso blog ouviu o Presidente da Convenção Batista Brasileira sobre a decisão e os desdobramentos que sua nota convocando os batistas para jejuarem e orarem em favor da nação.

Com a convicção de um profeta para este tempo, o Pr. Silvado respondeu sem qualquer restrição as perguntas com a cordialidade e rapidez de sempre.

Veja a seguir a entrevista:

Sua convocação aos batistas para jejum e oração sobre o dia de ontem criou um clima de aprovação e rejeição por parte de lideranças no brasil. independente do resultado, como está a cabeça do presidente agora?

Nós Batistas ainda não estamos acostumados com uma situação que nós estamos cobrando dos nossos líderes. Não aceitamos mais que a Convenção Batista Brasileira exista sem participar e se manifestar diante dos desafios da sociedade. Porém, quando nossos líderes se manifestam ficamos desconfortáveis, pois não estamos acostumados com isto. Para complicar o cenário,  muitos de nós desejamos que os líderes se manifestem de forma que “eu possa concordar 100%”!  Esta expectativa é uma impossibilidade. Não é possível manifestar-se em todos os temas, nem fazê-lo de forma que todos os batistas brasileiros concordem 100% em tudo.


"Não é possível manifestar-se em todos os temas, nem fazê-lo de forma que todos os batistas brasileiros concordem 100% em tudo".

O resultado da votação, ainda que o STF bem dividido, pode ser atribuído à vontade de Deus?

Se nossa teologia percebe Deus como Senhor da História, poderíamos dizer que ele está conduzindo os capítulos da História para atingir o seu propósito maior. 

Essa experiência é uma abertura para participação mais efetiva dos batistas na política brasileira, sem vinculação partidária?
Os Batistas sempre tiveram a prática e convicção de que deveriam orar pelas autoridades. O que estamos fazendo hoje é usar as mídias sociais para fazer isto. saímos das quatro paredes do templo

Considerações finais:
Nossa luta é para implantar o reino de Deus e promover justiça. Não podemos cair na armadilha de perder de vista que somos agentes de transformação, sal e luz!

7 comentários:

  1. Nosso Presidente está completamente correto. Quando observamos a Política, podemos entender que todos somos "Políticos": quer seja quando estamos errados, quer seja quando estamos desejando algo. Sempre agimos de forma positiva em nosso favor. Ficarmos alheios à Política do País, Estados e Cidades não e mais possível. Votamos e Oramos, podemos decidir as melhores condições pra nossa Sociedade.
    Parabéns Presidente

    ResponderExcluir
  2. Concordo que tenhamos um posicionamento político, até porque não há como ser um cidadão apolítico. Porém, é necessário muito cuidado para que os posicionamentos de nossos líderes não sejam apenas uma defesa de suas ideologias. É necessário ter o cuidado para que de fato, represente o pensamento Batista.

    ResponderExcluir
  3. Estou totalmente em concordância com o nosso Pastor Presidente. Não entendo, como os líderes Batistas podem ficar as margens dos acontecimentos políticos que a nossa nação vem atravessando.precisamos sim, ser um povo que ore, mas que também atue em favor de um povo tão sofrido.
    Como podemos citar a santa escritura, escrita em Exodo 17:8-14, quando o povo se levanta em oracao e ação a vitória é certa.

    ResponderExcluir
  4. Causa relativa estranheza aqueles que servem ao Deus que odeia balanca enganosa, se reposionarem sobre as grandes causas e nao falarem das perdas de direitos trabalhistas, ausencia de auditoria do INSS; Liberdade de corruptores de outras siglas partidarias... parece-me que a funcao de conciencia da sociedade nao é tao apartidaria assim.

    ResponderExcluir
  5. Lamento que o presidente venha se manifestar nesse momento, afinal cheira oportunismo, pois reforma trabalhista,corrupção generalizada, STF sob tutela de grupos gananciosos, Irmãos em Cristo sendo vendidos por 30 moedas de prata,governador que manda espancar professores, e tantas outras crueldade, nada disso mereceu uma palavra do presidente, estranho, muito estranho.

    ResponderExcluir
  6. A sequencia estabelecida pelo honestissimo Romero Juca se cumpriu (procure audio de 2016 - pronunciamento das forcas armadas e STF protagonizando os novos rumos).
    Agora Lula aquartelado no sindicato TERAO QUE IR BUSCA-LO (pouco provavel que se entregue) é possivel que civis sejam feridos... em resumo 1) Agora sim temos que orar 2) Convem o presidente da CBB mostrar uma visao mais abrangente, apartidaria e efetivamente preocupada com o Brasil convocar uma segunda rodada de Jejum e oracao.

    ResponderExcluir