quinta-feira, 19 de abril de 2018

Primeira Pastora Batista Consagrada na Região Litorânea

43 Pastores e Pastoras estiveram presentes no Concílio
A Primeira Igreja Batista de Jaconé foi a promotora do primeiro concílio de consagração de uma mulher ao Ministério Pastoral.

IONEIDA PETINATI BASTOS DA ROCHA, formada em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Gonçalense, em 2008, sendo destacada como oradora da turma. Além de Teologia, com o curso convalidado, é Graduada pelo Instituto Haggai, Filosofia pela Faculdade Phoenix e Gestão Ministerial.
Casada com Carlos Alberto Santos da Rocha há 25 anos, diácono, o casal tem dois filhos, Jhonatam e Maria Clara, totalmente integrados na Igreja local, inclusive participaram com um louvor abençoador no culto consagratório.

Pr. David de Oliveira, Presidente do Concílio
Diretoria do Concílio:
Presidente: Pr. David de Oliveira
Secretario: Pr. Valdeni Dativo
Examinador Conversão e Chamada: Prª Gleice Dorneles
Examinador de Teologia: Pr Hudson Galdino da Silva
Examinador de Eclesiologia e História dos Batistas: Pr. Luciano Teixeira
Pregador Ocasional: Neemias dos Santos Lima
Entrega da Biblia: Pr. Adenauer Pereira Sampaio
Oração Consagratória: Pr. Iracy Ferreira da Costa


Vista do auditório no momento do exame
O exame foi acompanhado por um auditório bem concorrido desde o primeiro momento e a admiração pela segurança e capacidade da candidata eram percebidos em todos os presentes.


Prª Sílvia Nogueira
A Prª Sílvia Nogueira, primeira pastora batista consagrada no Brasil, completando 19 anos de consagração, esteve presente no evento e ficou admirada com o apoio dos pastores presentes, desde experimentados obreiros como de jovens pastores.

Ela orou no final do culto e, com simpatia marcante, atendeu a todos que queriam estar com ela no final da celebração. Destaca-se que sua consagração gerou muita polêmica na época, mas se tornou um símbolo.


O pregador ocasional foi o pr. Neemias dos Santos Lima, que baseou seu sermão na construção da ideia que na criação, no plano divino, homem e mulher formavam uma só carne, sem distinção. Com a queda, aconteceu a maldição sobre os dois, mas que a mulher carrega um fardo maior, embora a repreensão de Deus tenha sido maior sobre Adão. Mostrou ao longo da Bíblia a valorização da mulher e finalizou afirmando que a legitimidade do ministério pastoral, masculino ou feminino, passa pela convicção de chamada, reconhecimento da Igreja local e a comprovação pelos frutos.

No final da Celebração, a novel pastora impetrou a bênção apostólica.

17 comentários:

  1. É um avanço e total reconhecimento de que tudo depende do Senhor dos Exercicitos, que convoca, dá capacitação e sustenta aqueles que chama sem fazer distinção.
    Parabéns a nível pastora e aos pastores litorâneos. Que Deus continue a abençoar os seus filhos(as), servos(as), vocacionados (as) em Cristo Jesus.
    Pr. Ricardo Conceição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ao ledo religioso isso é um retrocesso uma vez seja essa a meta. Um posicionamento tão ridiculamente rancoroso e rançoso por parte dos "machões santos" lhes irá ofuscar inclusive a virilidade. Contudo, isso que vc aponta como retrocesso religioso é, na prática e realidade, um concerto na condição do corpo de Cristo!
      Contudo compreendemos que esse não é um assunto para tratarmos com os religiosos, mas para ser vivido e celebrado pelos que são do Espírito Santo!

      Excluir
    2. Sim, ao ledo religioso isso é um retrocesso uma vez seja essa a meta. Um posicionamento tão ridiculamente rancoroso e rançoso por parte dos "machões santos" lhes irá ofuscar inclusive a virilidade. Contudo, isso que vc aponta como retrocesso religioso é, na prática e realidade, um concerto na condição do corpo de Cristo!
      Contudo compreendemos que esse não é um assunto para tratarmos com os religiosos, mas para ser vivido e celebrado pelos que são do Espírito Santo!

      Excluir
  2. Depois disso ainda tem gente que critica as seitas dizendo que adotam práticas anti Bíblicas!!!

    Admiro muito ver quem se diz ser homem de Deus apoiando uma coisa dessas!

    Essa foto precisa ser guardada para a posteridade, pois mostra os que promovem ações contra a denominação Batista, contra os crentes, contra as Igrejas, contra o Senhor Jesus Cristo!

    Se não estivesse tão claro nos Ensinamentos de Ordem do Senhor Jesus Cristo ainda se poderia relevar...

    Mas, do jeito que está Escrito, não suscita qualquer dúvida!

    A insistência nisso é comprovação do menosprezo ao que o Senhor Jesus Cristo diz e o desprezo a Deus!

    A consequência está prevista em 2 Tessalonicenses 2:9-11.

    Até quando os Batistas brasileiros - da CBB - aceitaremos essa bagunça promovida pelos servos de Satanás?

    Ou tomamos uma atitude logo, ou será tarde demais!

    Deus nos abençoe e use!
    Henri - esposo de Sandra - 34 anos

    ResponderExcluir
  3. CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA
    Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasil

    XI - Ministério da Palavra

    Todos os crentes foram chamados por Deus para a salvação, para o serviço cristão, para testemunhar de Jesus Cristo e promover o Seu reino, na medida dos talentos e dos dons concedidos pelo Espírito Santo.

    1 - Entretanto, Deus escolhe, chama e separa certos homens, de maneira especial para o serviço distinto, definido e singular do ministério da Sua Palavra;
    2 - O pregador da Palavra é um porta-voz de Deus entre os homens;
    3 - Cabe-lhe missão semelhante àquela realizada pelos profetas do Velho Testamento e pelos apóstolos do Novo Testamento, tendo o próprio Jesus como exemplo e padrão supremo;
    4 - A obra do porta-voz de Deus tem finalidade dupla: a de proclamar as Boas Novas aos perdidos e a de apascentar os salvos;
    5 - Quando um homem convertido dá evidências de ter sido chamado e separado por Deus para esse ministério, e de possuir as qualificações estipuladas nas Escrituras para o seu exercício, cabe à Igreja local a responsabilidade de separá-lo, formal e publicamente, em reconhecimento da vocação divina já existente e verificada em sua experiência cristã;
    6 - Esse ato solene de consagração é consumado quando os membros de um presbitério ou concílio de pastores, convocados pela Igreja, impõe as mãos sobre o vocacionado;
    7 - O ministro da Palavra deve dedicar-se totalmente à obra para a qual foi chamado, dependendo em tudo do próprio Deus;
    8 - O pregador do Evangelho deve viver do Evangelho;
    9 - Às Igrejas cabe a responsabilidade de cuidar e sustentar adequada e dignamente seus pastores;

    1. Mt 28.19,20; At 1.8; Rm 1.6,7; 8.28-30; Ef 4.1,4; 2Tm 1.9; Hb 9.15; 1Pe 1.15; Ap 17.14
    2. Mc 3.13,14; Lc 1.2; At 6.1-4; 13.2,3; 26.16-18; Rm 1.1; 1Co 12.28; 2Co 2.17; Gl 1.15-17
    3. Ex 4.11,12; Is 6.5-9; Jr 1.5-10; At 20.24-28
    4. At 26.19,20; Jo 13.12-15; Ef 4.11-17
    5. Mt 28.19,20; Jo 21.15-17; At 20.24-28; 1Co 1.21; Ef 4.12-16
    6. At 13.1-3; 1Tm 3.1-7
    7. At 13.3; 1Tm 4.14
    8. At 6.1-4; 1Tm 4.11-16; 2Tm 2.3,4; 4.2,5; 1Pe 5.1-3
    9. Mt 10.9,10; Lc 10.7; 1Co 9.13,14; 1Tm 5.17,18
    10. 2Co 8.1-7; Gl 6.6; Fp 4.14-18

    Os pastores e todos demais que apoiam, aceitam, ou se calam diante dessa aberração são contrários aos que diz a DD Batista!

    Confiram:

    http://www.convencaobatista.com.br/siteNovo/pagina.php?MEN_ID=22

    ResponderExcluir
  4. O Estranho é o sermão ter como foco não o ministério pastoral, mas o ministério pastoral feminino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sermão teve foco o ministério pastoral, seja masculino ou feminino.
      Abraços.

      Excluir
  5. Como seria estranho um sermão em uma ocasião como esta ter como foco o ministério pastoral masculino.

    ResponderExcluir
  6. Totalmente acordado com os relatores anteriores (fz apologia somente PASTORES-MASCULINOS. Somente ex.biblico Febe (diaconisa).Jesus nem chamou sua mãe participar Ceia. Diante fato epigrafe;como será atitudes do esposo, como sacerdote em sua casa(lar) ???

    ResponderExcluir
  7. Percebemos que a religiosidade mórbida ainda trava as engrenagens de uma denominação que se declara "A igreja" mas que não têm nada além do discurso frio. Naquele dia de pentecostes o Espírito Santo cometeu heresia ao vir sobre TODOS??? Deixem desse azedume teológico barato e nojento, busquem um pouco mais das coisas do Alto e saiam dessa caixinha medonha desses rançosos pseudo pensamentos e mecânicas frustrantes.
    Experimentem viver Cristo, o farisaísmo não é bom!

    ResponderExcluir
  8. Percebemos que a religiosidade mórbida ainda trava as engrenagens de uma denominação que se declara "A igreja" mas que não têm nada além do discurso frio. Naquele dia de pentecostes o Espírito Santo cometeu heresia ao vir sobre TODOS??? Deixem desse azedume teológico barato e nojento, busquem um pouco mais das coisas do Alto e saiam dessa caixinha medonha desses rançosos pseudo pensamentos e mecânicas frustrantes.
    Experimentem viver Cristo, o farisaísmo não é bom!

    ResponderExcluir
  9. Estranho a falta de respeito. Se não somos capazes de dialogar sem ofender, ainda somos meninos. Concordar e discordar são direitos de cada ser humano. Ainda bem que cada um dará conta de si mesmo a Deus. E de ninguém mais. Parabéns aos que comentam ainda que discordando, mas com respeito e com comportamento Cristão. Shalom!

    ResponderExcluir
  10. Não há base bíblica para tal procedimento!

    ResponderExcluir
  11. Bem, pra que mexer no time que está ganhando!
    Normal, que venham escândalos.
    Próximo passo...

    ResponderExcluir
  12. Que pena. Digitei um texto e não o vejo aqui. Devo ter cometido algum erro ao operar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr. Ronaldo, com certeza, houve algum erro. Não censuramos e nem condicionamos ler para aprovar. O que escreverem será postado.
      Caso queira ainda, refaça o texto e reenvie.
      Abraços.

      Excluir