quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Série "Sabedoria Para Vida" - 16

Doe o quanto for possível

Há maior felicidade em dar do que em receber" - Atos 20.35.

A tendência humana é sempre querer mais e mais e se dispor a doar é uma difícil decisão a ser tomada. Nem sempre se está disposto a renunciar algo em favor do semelhante que não tem.

Trilhar a estrada da doação não significa ter muito dinheiro em mão, mas quanto amor se tem no coração.

Acontece que doar não implica apenas em transferência de recurso financeiro para o próximo, ou um bem renunciado em favor do semelhante. Há pessoas próximas que estão aguardando a doação de tempo para ouvir seus lamentos. Algumas esperando um forte e prolongado abraço para expulsar a frieza da solidão. Outras, ansiando por um sorriso para estacar a lágrima vertida.

Há pouco tempo conheci um casal. Tornaram-se membros de nossa Igreja. Aproximadamente, 75 anos. Iniciaram um projeto de café para moradores de rua ou pessoas necessitadas. Inicialmente, um dia, depois dois e, agora, um dia de jantar. Semanalmente, em torno de 150 pessoas se alimentam em nossa sede. Que exemplo de doação!  

Reconheço que há outros ajudadores exemplares aqui, mas os aplausos hoje são para Luiz e Conceição, dois idosos que não são velhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário