domingo, 5 de janeiro de 2020

Série "Sabedoria Para Vida" - 05

Dedicação em tudo altera os fatos

Ele era um meia armador como ninguém. Roubar a bola de seus pés era, praticamente, impossível. Seus passes eram milimetricamente calculados. Praticamente, nunca um passe era pelo alto, sempre com a bola rolando, e raramente errava. Todos reconheciam o seu valor e sua habilidade técnica. Os mais íntimos sabiam de sua falta de interesse na prática do futebol. Sem mais nem menos, ele não aparecia para jogar. Fosse procurado, respondia, sem cerimônias: “Não estou com vontade!”.

Apesar de toda habilidade, faltava-lhe dedicação.

De Eclesiastes 9.10, extraímos a orientação: “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força...”. No caso do jogador, “o que seus pés tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força”.

A vida tem mostrado que muitos superam suas dificuldades com extrema dedicação no que fazem. E, à medida que se dedicam, adquirem habilidades que ainda não eram realidade em suas vidas.

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz” - Ayrton Senna.

Sorte é apelido. O verdadeiro sobrenome do sucesso chama-se dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário