quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Série "Sabedoria Para Vida" - 02

Atenção aos pormenores da vida

Caso você queira um estrangeirismo, “Atenção aos detalhes da vida”. Alguém já sugeriu que a vida é feita e decidida nos detalhes. Há casos em que um pequeno detalhe define posições, angaria amigos ou inimigos, provoca reações positivas ou negativas, faz lucrar ou ter prejuízos, enfim, altera o curso de uma trajetória.

A corrida de São Silvestre no último dia 31 de dezembro apresentou um episódio surpreendente: praticamente no cruzar da faixa, o jovem corredor ugandense Jacob Kiplimo estava com o título na mão e, com 1 segundo de diferença, numa arrancada fenomenal, o corredor Kandie o ultrapassou. Um pequeno detalhe definiu um prêmio maior, mídia privilegiada e o nome na história da corrida.

Um detalhe: o primeiro colocado recebeu de prêmio 94 mil reais, o segundo, 47 mil reais. 1 segundo que valeu 47 mil reais. Fora outros ganhos com possíveis contratos.

Atenção: o detalhe não privilegia a falta de organização, disciplina e esforço. É exatamente o contrário: ele acompanha os que se preparam.

Jeremias 45.5 é pedagógico: “Procuras tu grandezas? Não as procures...”. Muita atenção aos pormenores da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário