domingo, 12 de janeiro de 2020

Série "Sabedoria Para Vida" - 12


Refaça planos periodicamente

Prosseguir numa caminhada sem avaliar periodicamente os planos pode se constituir num erro tão grande quanto empreender a caminhada sem planejamento. Nenhum planejamento é perfeito e é saudável que se refaça para alcançar melhor e maior aproveitamento.

O que se deve ter como princípio é que não se trata de refazer por refazer. Refazer planos não é garantia de bom aproveitamento, é preciso critério, é necessária avaliação, é prudente considerar conselhos, é bom que se compartilhe experiências.

Stephen Kanitz argumenta que “não são os grandes planos que dão certo, são os pequenos detalhes”. E, de repente, os pequenos detalhes surgirão no desenvolvimento da empreitada e serão percebidos com a sensibilidade de avaliar e refazer o plano inicial. Pode ser que sejam apenas pequenos ajustes, mas eles poderão interferir em grandes coisas.

A sabedoria de Provérbios 16.3 é muito oportuna: “Entregue a Deus os seus planos e eles darão certo”. Deus sabe orientar tanto o iniciar quanto o refazer. Não tenha medo de refazer seus planos, pequenos ajustes podem determinar grandes vitórias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário