sábado, 13 de abril de 2024

Salmo 13



Falsa impressão

O Salmo treze revela uma falsa impressão de Davi. Ele expressa claramente no primeiro verso: “Até quando, Senhor, te esquecerás de mim? Será para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?”.

Sua tristeza e angústia são tão grandes e o verso dois registra a intensidade: “Até quando estarei relutando em minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim?”.

Independentemente do nome que se queira dar, cristão, crente, seguidor ou discípulo de Jesus, todos podem sofrer com as batalhas desta vida. O contexto do Salmo era a perseguição de Saul a Davi, tudo por causa do ciúme do poderoso rei que vi num franzino jovem uma espécie de sombra ao seu reinado.

E é muito comum que, no meio das crises e tempestades da vida, a conclusão a respeito de Deus seja falsa. É falsa a impressão que Deus está longe e não se lembra de nós!

Davi compreende isso e o Salmo, que tem início dramático, apresenta final bem suave: “Cantarei ao Senhor, porque Ele me tem feito muito bem!”. 

Sua caminhada é um drama? Espere o final, vai dar tudo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário