sábado, 6 de abril de 2024

Salmo 6º


Cansado de gemer

“Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago” - Salmos 6.6.

Há sofrimento que leva muito tempo na vida de uma pessoa. Lembro-me que, ainda jovem, conheci uma família que tinha dois jovens com grandes deficiências e dependiam de tudo dos pais. Pela dinâmica da vida, o pai passava bom tempo trabalhando nos afazeres da roça e a mãe tinha que cuidar de tudo. Os jovens faleceram perto de fazerem trinta anos.

Conheço uma família que tem um jovem em condições semelhantes e a carga, sobretudo para a mãe, é muito pesada. Pessoas que experimentam batalhas semelhantes ou em outras áreas ficam cansadas de gemer e as lágrimas escorrem em abundância. Os que não sofremos devemos ser de alguma forma ombro amigo a aliviar-lhes o fardo.

Embora aparentemente ausente, o Senhor acompanha tudo. O salmista sabia disso ao declarar: “Afastem-se de mim, todos vocês que praticam a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu lamento; o Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor acolhe a minha oração” - Salmos 6.8-9.


Nenhum comentário:

Postar um comentário