terça-feira, 2 de abril de 2024

Salmo 2º

O que você quer de presente?

No Salmo 2, versos 7 e 8, lemos assim: “Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão”. 

Na versão “A Mensagem”, é assim: “Contarei a vocês o que o Eterno disse a seguir. Ele disse: Você é meu Filho, e hoje é o dia do seu nascimento. O que você quer de presente? É só pedir: Nações? Continentes?”.

O que você quer de presente? Já imaginou se nos fosse dada tal oportunidade da parte de Deus, tipo a experiência de Salomão? Normalmente, nossos desejos estão intimamente ligados aos nossos interesses, a maioria egoístas. E algo que não existe na Bíblia é Deus atender nossos desejos, nossos caprichos. Ele atende, sim, nossas necessidades.

Sendo assim, qual é a sua necessidade hoje? Fale com Deus. Ele está disposto a atender. Preste atenção o que registra o verso 7: “Tu és meu filho, eu hoje te gerei”. Ou, na versão “A Mensagem”, “Você é meu filho, e hoje é o dia do seu nascimento”. Mas tenha a sabedoria do final do salmo: “Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam”. Na versão “A Mensagem”, “Mas, se vocês buscarem Deus, não se arrependerão!”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário