terça-feira, 23 de abril de 2024

Salmo 23



O Salmo da satisfação

Que exatamente você deseja dizer quando afirma após uma refeição “eu estou satisfeito”? Imagino que seja “não sinto falta de mais nada, não preciso de mais alimentação!”.

Pois é, o Salmo 23 inicia-se mais ou menos assim e a Bíblia Judaica Completa registra: “Adonai é meu pastor; não preciso de nada”. A tradução “A Mensagem” apresenta assim: “Ó Eterno, meu pastor! Não preciso de nada”. A ideia é “estou plenamente satisfeito, o meu pastor supre todas as minhas faltas”.

Hernandes Dias Lopes registra que o “teólogo e professor William MacDonald, citando o comentarista bíblico J. R. Littleproud, oferece uma magnífica sugestão de esboço desse salmo: 1) O segredo de uma vida feliz - todas as necessidades supridas - Versos 1 a 3. 2) O segredo de uma morte feliz - todos os temores removidos - versos 4 e 5. O bom pastor e os privilégios de suas ovelhas. 3) O segredo de uma eternidade feliz - todos os desejos satisfeitos - verso 6.

Você é do tipo que sempre está insatisfeito ou insatisfeita? Como está o seu relacionamento com o eterno pastor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário