domingo, 7 de abril de 2024

Salmo 7º


Salva-me, Senhor!

Tudo indica que o salmo número sete tem como pano de fundo a perseguição que Saul impunha a Davi. Cuxe, um benjamita, parece ser um falso informante que levava até Saul mentirosas informações sobre Davi, ampliando o sentimento de ódio no coração do desvairado rei.

Davi argumenta com Deus que se ele cometera alguma injustiça, se pagou com o mal a quem lhe dava paz, que as consequências danosas viessem sobre ele. Mas não era o caso. Embora pecador, Davi buscava agir corretamente e, neste evento, era pura maldade de Saul baseado nas falsas informações de Cuxe.

Ainda hoje é possível que exista Cuxe e suas ações provoquem atitudes insanas de alguns contra outros inocentes. A quem recorrer? Pagar com a mesma moeda? Revidar no mesmo nível? Não. Entregue para Deus como Davi faz no versículo primeiro: “Senhor, meu Deus, em ti me refugio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me”.

Você tem algum Cuxe que perturba sua paz? Não brigue com Ele, entregue essa batalha para Deus, Ele é guerreiro e sabe guerrear melhor que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário