Um episódio na Bíblia pouco lembrado fala das cidades que Salomão deu a Hirão I, rei de Tiro, como recompensa pelo apoio recebido na construção do templo. Hirão proveu toda a madeira de cedro e de cipreste e ouro necessários para a obra. Ao visitar as cidades, Hirão ficou surpreso: “Que cidades são essas, meu irmão? E chamou Terra de Cabul!”. Terra de Cabul significa terra arenosa, improdutível, infértil.
Salomão revelou com o ato o que ocorre na vida de muita gente: ingratidão. Recebe o melhor e entrega o pior. Recebe em grande escala e devolve o mínimo. É abençoado com coisa boa e apresenta coisa ruim.
Cássia Cristina Berçot afirma que “a ingratidão é uma das piores traições que o ser humano pode praticar”.
Baltazar Capesse de Lima ensina que “quem tem a coragem de fazer o bem, tem que ter a sabedoria de suportar a ingratidão".
E de autor desconhecido, temos: “Existem três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda”.
E a Bíblia orienta: “Que a paz de Cristo seja o árbitro no coração de vocês, pois foi para essa paz que vocês foram chamados em um só corpo. E sejam agradecidos” - Colossenses 3.15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário