terça-feira, 20 de setembro de 2011

Preocupação

Por Pr. Ivan Pereira

PREOCUPAÇÃO - Idéia fixa e antecipada que perturba a mente e também inquietação proveniente da mente. 
Em Mateus 6:34 Jesus Cristo nos adverte: Não vos preocupeis, pois, pelo dia de amnhã; porque o dia de amanhã cuidará de sí mesmo. Basta a cada dia o seu mal. A preocupação exagerada gera uma inquietação que chega a prejudicar a própria pessoa e também aqueles que convivém com ela. 
Se nós observarmos o exemplo de Cristo, quanto a preocupação, vamos perceber que Cristo em momento algum demonstrou preocupação pelo o que ia acontecer com ele a nosso favor; embora Ele sabendo o que ia acontecer, ele não se desesperou e nem se preocupou e muito menos passou para os seus discípulos; Mas levando em conta as nossas limitações, precisamos nos aquietarmos em algumas situações. 
Pense bem, a nossa preocupação exagerada não vai resolver em nada as coisas; se mantermos a calma, as resoluções acontecem bem mais rápido e com perfeição. As vezes no afam de resolver as coisas sem pensar, levado pela preocupação, inquietação exagerada, pela emoção pode e muito prejudicar a resolução do problema que poderia ser tão fácil de se resolver. 
A sua preocupação não vai resolver os seus problemas, mas sim, as suas atitudes bem pensadas e tranquilas. Sabia que todos os problemas resolvidos vem depois que a pessoa para e pensa por um instante o que fazer para solucioná-lo? 
A preocupação exagerada tira a capacidade de pensar, de raciocinar, buscar meios de resoluções. Não se preocupe demasiadamente com as coisas, isso tira até a sua visão de um Deus provedor e poderoso, e que pode resolver qualquer problema; é só confiar! 
Em Isaías 43:13 diz: Eu sou Deus.... Operando eu, quem impedirá? Entregue os seus problemas que tanto está te preocupando a Deus. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmo 37:5. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário