terça-feira, 27 de setembro de 2011

Café com Cristo - Nº 139


O tamanho da trança de Sansão
            Pegadinha bem sugestiva é aquela que pergunta qual o tamanho da trança de Sansão. Sem saber a resposta, a pessoa ouve: dali lá.
            Brincadeiras à parte, Sansão é daqueles heróis que encantam a criançada pela sua força. Sua história aponta para o cabelo não cortado a força descomunal, capaz de vencer qualquer inimigo.
            Era quase impossível deter o atlético e forte Sansão. Quase. Porque força total só em Deus. Todos somos fracos. E a fraqueza de nosso herói veio exatamente no seu calcanhar de Aquiles, atração por mulher. Não é sem razão que os antigos diziam para se ter cuidado com três barras: a de ouro, a da justiça (parece-me que é a toga do juiz) e da saia de uma mulher.
            A trajetória da vida de Sansão é muito surpreendente. Ao mesmo tempo em que se tornou invencível, fraquejou e tornou-se um boneco na mão dos inimigos. Por um milagre divino, recobrou as forças e, no final, foi capaz de destruir os que zombavam dele e do povo de Israel.
            Qual é o tamanho de sua trança? Não há força que resista às tranças que o diabo arranja para você. Não brinque com o pecado, pois todo o projeto de Deus pode ir por água a baixo em função dele.
            O tamanho da trança de Sanção é dali lá. A força de Deus é de lá cá, do céu para o seu coração. Busque essa trança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário