sábado, 24 de setembro de 2011

Coluna no Jornal Completo, de Cabo Frio, 24 de setembro - Notas

Notas:

Na próxima quinta-feira, dia 29 de setembro, a Igreja Batista do Braga encerra sua Campanha Consagrando Minha Vida no Altar do Senhor. Música, testemunho e pregação marcarão o encontro e quem participou de seis semanas, recebe um Certificado. Participação dos grupos musicais da Igreja e a pregação que será apresentada por mim. Dá uma chegadinha lá!

Uma discussão que tem mobilizado parte da sociedade é o número de vereadores na Câmara Municipal de Cabo Frio. Parece-me que a tendência da casa é fixar em 17 o número, mas, segundo prevê a legislação, o número pode chegar a 21. Qual é o número ideal? Sinceramente, ninguém sabe, até porque todas as decisões em política passam a ter desdobramentos inesperados. Mas arrisco-me e dou minha opinião: penso que deve ter 21 edis. Por quê? Dentre as razões, destaco: quanto maior o colegiado, maior a representatividade e menor a possibilidade de manipulação.

Uma prática observada por mim em alguns restaurantes da cidade é a diferença praticada entre o que se paga e o que se emite no cupom fiscal. Para você entender: fomos almoçar num restaurante e a pessoa que pagaria precisava comprovar a despesa. Ao receber o cupom fiscal, percebeu que era diferente do valor cobrado no cartão de crédito. Pensando tratar-se de equívoco, reclamou e ouviu: o valor de 10%, cobrado como serviço, não pode aparecer no cupom. A sugestão da responsável pelo caixa foi anular aquele cupom, emitir outro, substituindo o valor com refrigerantes. Duas pessoas, dependendo do valor gasto, tomam refrigerante de cinco. Até agora não sei a razão, mas que tem algo oculto, tem. Atenção, Associação Comercial e órgãos competentes, veja o que está ocorrendo.

Numa reunião com o Comando da PM, OAB e segmentos da sociedade, recebemos os dados dos últimos oito meses e, comparados com os do ano passado, são bem mais expressivos. É verdade que não há nenhum mérito da sociedade saber que a polícia está agindo mais, prendendo mais e combatendo o mal com mais eficiência. O ideal é que previnamos e a educação será uma ferramenta importante nesse processo. Não se deve esquecer, como bem acentuou o Comandante Tenente Coronel Samir Vaz Lima, que os policiais que a corporação recebe são produto da sociedade. Sinceramente, vejo uma polícia com um comando sério e comprometido com as causas do bem.

A 1ª Igreja Batista de Cabo Frio promoverá nos dias 14 a 16 de outubro um Congresso de Evangelismo de alto nível. Preletores como Pr. Fernando Brandão estarão presentes e a expectativa é de participantes de todo o Brasil. Entre em contato com contato@caravanadoarrependimento.com.br

Uma oração sugestiva para você começar seu dia: “Que neste dia, todas as minhas ações, pensamentos, atitudes e palavras sejam para glorificar o nome de meu Senhor Jesus Cristo!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário