quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Compromisso de Fidelidade

Resumo de uma história lida: um jovem disse à esposa que, em função das lutas, buscaria trabalho longe dali, lhe seria fiel, queria o mesmo dela e, quando tivesse bastante sustento, voltaria. Encontrou trabalho e acordou com o patrão não receber. O dinheiro seria guardado para sua volta. Trabalhou vinte anos. Ao informar o desejo de voltar, ouviu: “Tenho uma proposta: dou-lhe o dinheiro ou três conselhos. Se escolher um, não tem o outro”. Conhecendo o patrão, escolheu os conselhos: nunca pegue um atalho, não obedeça a sua curiosidade e não tome decisão quando estiver irado. Ganhou três grandes pães, dois para a estrada e um para só comer em casa.
Ao retornar, soube de um atalho. Quase aceitou, mas e o conselho? Veio saber depois que era perigoso e muitos morriam ao viajarem por ali. Mais tarde, foi dormir numa pousada. Acordou com gritos e urros altos. Pensou em sair, mas... De manhã soube que um homem tinha acessos de loucura e quem chegasse perto morria. Bem perto de casa, percebeu movimentos de sua esposa com outro na sala. Foi tomado de ira, pensou em matá-los, mas esperou. Dormiu e, pela manhã, bateu à porta. Foi recebido com alegria. Ele, friamente, disse-lhe que foi fiel e ela não. Ela o contestou e soube do dia anterior. Ouviu dela: “Assim que viajou, descobri a gravidez. É nosso filho, tem 20 anos, dorme no quarto”.
Foram lanchar. Ao partir o pão, viu o dinheiro dos 20 anos de trabalho. A fidelidade traz bênçãos que não imaginamos. Sobretudo bênçãos espirituais: “...aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” - Filipenses 1.6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário