terça-feira, 13 de setembro de 2011

Que notícia boa!


Ricardo Gomes responde positivamente ao primeiro dia fora do CTI

Rio - O quadro clínico do técnico Ricardo Gomes permanece em gradativa evolução. Nas primeiras 24 horas em quarto privativo, o treinador não teve nenhuma alteração clínica ou neurológica. O comandante vascaíno segue lúcido e interagindo com familiares e visitantes. Outra novidade no quadro clínico é que a sonda de nutrição foi totalmente retirada e Gomes irá iniciar a dieta oral.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Ricardo Gomes recebeu os primeiros atendimentos ainda no gramado no Engenhão | Foto: Marcelo Regua / Agência O DIA
Os médicos ainda não confirmam, porém, existe a expectativa de que em aproximadamente duas semanas o treinador possa ter alta do hospital e continuar o tratamento em casa. O treinador terá que passar por sessões de fisioterapia e fonoaudiologia para amenizar possíveis sequelas.

Entenda o caso

Ricardo Gomes passou mal durante o segundo tempo do clássico contra o Flamengo, no último domingo, no Engenhão. O técnico foi retirado do gramado pela ambulância sem se mexer, tendo que ser levado ao Hospital Pasteur, no Meier, Zona Norte do Rio.

O treinador sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) com hemorragia e teve de ser operado, ainda no domingo. A cirurgia durou um pouco mais de três horas e foi bem-sucedida.

Internado desde domingo, Ricardo Gomes vem apresentando melhoras gradativamente. Os médicos que cuidam do técnico falam com otimisto sobre a recuperação do comandante vascaíno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário