quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Café com Cristo - Nº 172

A graça de Jesus jamais me faltará

            Ainda menino, aprendi um cântico que diz assim: A graça de Jesus jamais me faltará / Jamais me faltará, jamais me faltará / Eu canto noite e dia, dia e noite sem parar / Com muita alegria, sem nunca me cansar / A graça de Jesus jamais me faltará / Jamais me faltará no coração.
            Esquecido durante muito tempo, foi relembrado recentemente e tenho cantado em vários lugares. Preocupado com as reações pela antiguidade, cantei a primeira vez com certa timidez. Para surpresa minha, não foi uma reação, mas várias, do tipo “canta de novo, que hino lindo”.
            Mas a alegria maior é a que tenho experimentado com um enfermo em estado terminal. Resistente ao evangelho por toda a vida, enfrentando um câncer, fui visitá-lo. Numa das primeiras visitas, tratou muito mal a esposa e a mãe na minha frente. Pensei em não voltar. Mas voltei. E, numa visita, arrisquei cantar o cântico pra ele. No fim, ele disse: “Gostei, canta de novo”. Pensei que estivesse ironizando. Ele insistiu: “É muito bonito, canta de novo, quando não gosto, eu falo”. De lá pra cá, temos cantado. E todas as vezes, ele sorri. Isso aconteceu depois de uma visita de uma irmã, quando ele disse que aceitava a Jesus.
            Realmente, a graça de Jesus jamais nos faltará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário