quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Café com Cristo - Nº 184

Entre o berço e o caixão
            Ontem, participamos de um culto de gratidão a Deus pela vida de um jovem senhor que foi alcançado por um câncer. Comentei sobre ele em um café com o título “A graça de Jesus jamais me faltará”. Em suas palavras, pr. Brasilino lembrou uma declaração do pr. Fanini: “Entre o berço e o caixão, você toma todas as decisões”.
            É isso mesmo que acontece. Somos responsáveis por nossas decisões. Ao tomarmos decisões boas, colheremos o bem, mesmo que no processo possamos sofrer. Ao tomarmos decisões ruins, colheremos o mal, mesmo que aparentemente esteja tudo bem.
            É bom destacar que somos senhores das decisões, mas não somos das consequências. Ninguém pode nos impedir de tomarmos uma decisão. Só Deus pode fazer isso, mas é bom lembrar que ele nos dotou de livre-arbítrio e respeita nossas decisões, mesmo que contrarie sua vontade.
            O pensamento popular “quem semeia vento, colhe tempestade” é muito apropriado. Por isso, precisamos ter muito cuidado com o que semeamos. É da apóstolo Paulo a advertência: “Meus irmãos, não errem, porque tudo que vocês semearem, isso vocês colherão”.
            Você experimenta a realidade entre o berço e o caixão. Tome decisões corretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário