sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Parábola: Barulho de Carroça

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno... silêncio, me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? 
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- 
Isso mesmo, É uma carroça vazia ... disse meu pai. 
Perguntei ao meu pai:
Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? 
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz. 
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário