segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Café com Cristo - Nº 175

Firme nas promessas
Desde garoto canto um hino muito conhecido da hinódia evangélica mais conservadora. É o número 154 do Cantor Cristão e, parece-me, que 107 na Harpa Cristã.
Na primeira estrofe, o poeta declara: Firme nas promessas do meu Salvador / Cantarei louvores ao meu Criador / Fico pelos séculos no seu amor / Firme nas promessas de Jesus!.
Na segunda, apresenta um anseio, muitas vezes não cumprido: Firme nas promessas não irei falhar / Vindo as tempestades a me consternar / Pelo Verbo Eterno eu hei de trabalhar / Firme nas promessas de Jesus!
Na terceira, confiança na obra redentora: Firme nas promessas sempre vejo assim / Purificação no sangue para mim / Plena liberdade gozarei sem fim/ Firme nas promessas de Jesus!.
E a quarta estrofe, concluindo, declara sua experiência: Firme nas promessas do Senhor Jesus / Em amor ligado com a Sua cruz / Cada dia mais alegro-me na Luz / Firme nas promessas de Jesus!.
Os tempos atuais são caracterizados pela inconstância. Quase nada é assumido com perspectivas permanentes. Tudo pode mudar a qualquer momento, inclusive a declaração de fé propagada por alguns.
Mas vale a pena cantar como o estribilho do hino: Firme firme, firme nas promessas de Jesus Meu Mestre / Firme, firme, sim firme nas promessas de Jesus!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário