terça-feira, 15 de novembro de 2011

Café com Cristo - Nº 179

Um professor ateu e um crente
Década de 60, São Gonçalo, um pregador chamado leigo proclama no culto na casa de uma família. Usa o texto de João 2.1..., que tem como tema “Jesus transforma a água em vinho”.
Terminado o culto, um professor aproxima-se do pregador e diz: “O senhor acredita mesmo que isso aconteceu da forma em que está no texto?”.
Respondeu o pregador “sim, se este livro da capa preta diz, eu acredito!”.
Continua o professor: “Mas isso não foi bem assim. Jesus enganou as pessoas, elas estavam meio bêbadas, pois a festa durava vários dias e ele, aproveitando-se disso, usou de ilusionismo e as pessoas, sem senso crítico, foram enganadas”.
O pregador declara: “Bem, eu não estudei como o senhor, não entendo bem dessas coisas, mas transformar água em vinho, para mim, não é nada, pois, lá em casa, ele fez coisa mais difícil”.
“O que ele fez em sua casa?”, quis saber o pregador.
“Lá em casa, ele transformou cachaça em pão e leite e comida em geral, cigarro em móveis, jogo em casa, eu gastava todo o meu dinheiro suado em bebida, cigarro e jogo, faltava alimento, não tínhamos móveis e morávamos de favor. E, por cima, nos deu paz e harmonia, pois nossa casa era uma confusão só, brigas, meus filhos tinha medo de mim. O dia em que encontrei Jesus e dei minha vida a ele, isso tudo mudou, transformar água em vinho é nada perto disso”.
Como você acha que ficou a cara do professor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário