sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Um Deus que se pode achar*



Pr. João Soares da Fonseca
jsfonseca@pibrj.org.br


Usando os lábios e a escrita de Jeremias, Deus disse: "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29.13). É princípio reconhecido entre os cristãos que sempre que alguém deseja sinceramente conhecer o Deus verdadeiro, Deus mesmo fará com que essa pessoa seja alcançada. Edith Schaeffer contou de um homem na China, que desejava conhecer e adorar o Deus verdadeiro. O Senhor honrou esse desejo, levando-o a achar uma página rasgada de um catecismo que havia sido preparado por um missionário. Havia uma pergunta: "Existem muitos deuses?" E vinha junto a resposta: "Não, há somente um Deus". Outra pergunta era: "Será que devemos adorar ídolos?" Só se podia ler a palavra "Não", porque o restante fora arrancado. Partindo dessas palavras, o homem foi para casa e destruiu seus altares para os demônios.

Então sua filha ficou doente. "Você provocou a ira dos demônios", repreenderam os vizinhos. Na esperança de chegar mais perto de Deus, o homem subiu ao topo de uma montanha de 4.000 metros de altitude, e aí pediu a Deus que curasse sua filha. Ao chegar a casa, descobriu que a febre tinha cessado no momento exato em que ele havia orado. Mais tarde, em um mercado, ele adquiriu uma cópia do Evangelho de Marcos. Depois de lê-lo e aprender sobre Jesus, ele se tornou cristão.

Você quer realmente conhecer a Deus? Procure-o "de todo o coração" (Jr 29.13). Examine a Palavra de Deus e procure rapidamente fazer o que Ele diz. Confie em Seu Filho Jesus Cristo. Então você vai realmente conhecer a Deus. O Deus que se revelou aos homens ainda hoje pode ser encontrado. E ao encontrá-lo, o homem encontra também significação para a sua vida, perdão para a sua consciência e felicidade para o seu coração. Busque a Deus de todo o coração. Mas faça isso agora, pois Isaías disse: "Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar. Invocai-o enquanto está perto" (Is 55.6).

*http://www.pibrj.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário