quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Café com Cristo - Sempre melhorando



            A proposta de um cântico de minha infância era bem clara: “Sempre melhorando, sempre melhorando / Sempre melhorando no Senhor / Cristo é nossa força real / Cristo é nossa força real / Cristo é nossa força real / Sempre melhorando no Senhor”.
            Alguns cristãos, mesmo depois de anos de sua confissão pública, demonstram que pouco ou nada melhoraram. Suas vidas são vazias, seus conceitos pobres demais, seus comportamentos éticos inexistem e os frutos não aparecem. A razão disso acontecer deve ser a grande inquietação por parte desses cristãos.
            Ao mesmo tempo, como melhorar se em nós não habita bem algum? O poeta esclarece: “Cristo é nossa força real”. O nosso crescimento não será adquirido por nosso esforço, embora ele precise estar presente. Não será adquirido por nossa sabedoria, embora ela seja de suma importância. Mas tudo isso virá do Senhor.
            Qual é o nosso papel, então? Com a força do Senhor e com a sabedoria que Ele dá, lutar arduamente para que o mal não tome lugar em nossa vida. É uma luta renhida, uma batalha dolorosa, mas agradável, pois a cada dia nos pareceremos mais com nosso mestre.
            Tenha um bom dia e sempre melhorando no Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário