segunda-feira, 20 de agosto de 2012

FELIZES OS QUE RECEBEM


Sempre que vou a um lugar e sou bem recebido, eu me lembro que a hospitalidade é, ao mesmo tempo, uma habilidade especial e um dom do Espírito Santo.
Estive uma vez no Texas (EUA) e a família que nos recebeu (a mim e a minha família) tirou uns dias de férias, coisa que o estilo americano de vida permite, para passear conosco.
Estive duas vezes em Campos (RJ) e em ambas as pessoas me acompanhavam em grupo aos restaurantes e aos lugares de reunião. Quando chegava para os cultos, mergulhados em intenso interesse por minhas palavras, oravam por mim com grande afeto.
Estive em Fortaleza (CE). Os irmãos que me receberam em sua casa me receberam como irmão, num quarto para hóspedes, como se já nos conhecêssemos. Na primeira conversa, ao compararmos os hábitos alimentares regionais, eu disse que em São Paulo e no Rio de Janeiro, sábado é dia de feijoada nos restaurantes. No sábado, prepararam-me uma feijoada.
Hospitalidade é uma expressão da generosidade.
Nem sempre paramos o que estamos fazendo para receber os amigos ou convidados que se tornarão amigos.
Nem sempre nos dispomos a pagar o preço (em forma de tempo ou de dinheiro) para receber.
Como é bom quando pessoas nos tratam com alegria, sem qualquer outro interesse, se não o de nos agradar.
Como é bom ver, nos movimentos, gestos e sorrisos das pessoas, estampado o prazer em nos ter em sua casa.
É tão bom que vamos levar sempre conosco estes movimentos, gestos e sorrisos, perpetuados pelo desejo de voltar.
Há uma vida que vale a pena na hospitalidade.

EM TEMPO: Qual foi a última vez que você recebeu um amigo em sua casa?




Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário