quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tudo por causa de um prazer temporário


           
Omito o nome de jogador de futebol que esteve às voltas com doping. A matéria do GLOBOESPORTE.COM de 18.12.09 trouxe as seguintes informações: “Uma situação que já era difícil fica ainda mais complicada para ???. Em nota oficial, a CBF divulgou nesta sexta-feira o resultado do exame antidoping realizado após a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, dia 6 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como no primeiro exame, realizado em 8 de novembro, depois da partida contra o Coritiba, a segunda análise apontou traços de cocaína na urina do jogador... O doping do atacante custou o cancelamento de sua transferência para o Cruzeiro, numa negociação avaliada em R$ 4,5 milhões e que daria a ??? um aumento de 100% em relação ao salário recebido por ele no Alvinegro”.
            Não sou autoridade em assuntos de drogas, mas não precisa ser para saber que poucos minutos ou poucas horas de prazer podem trazer grandes desgraças. A vida do ágil jogador de futebol pode ser totalmente afetada por causa de uma roda de amigos e umas pitadas de cocaína. Como prejuízo, deixou de jogar no Cruzeiro - clube de grande tradição no futebol mundial -, de ver seu salário aumentado em 100% e corre o risco de ser banido do futebol profissional. Sem esquecer que se desencadeia uma série de conseqüências: nunca mais será acreditado, os clubes de ponta terão desconfiança em contar com ele e, sempre que surgir no futebol assunto de jogador envolvido com drogas, será lembrado.
            Parece tudo estar acabado. Mas não está. Se a mancha vai ficar, o perdão resolve tudo. Uma artista fez um filme chamado “Toda nudez será castigada”. Era de cunho pornográfico. Um escândalo. A seguir, teve uma experiência com Deus e fez um seriado: “Todo pecado será perdoado”. Pena que não teve a mesma repercussão. É assim que o diabo faz. Aqui, humilha. Mas Deus, quando é buscado de todo coração, exalta, lá. E um dia, todos verão a exaltação do cristão.
            Os prazeres deste mundo são temporários. Mas as conseqüências são eternas. Para que isso não aconteça, é preciso arrependimento. E Deus sempre está de braços abertos. Para o jogador que sofre e para todos que desejarem. Assim diz a Bíblia: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR, e envie e a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado” - Atos 3.19-20.
            Alguns momentos em nossa vida prometem muita alegria. Algo meio paradoxal, muita alegria em pouco tempo. O que se verifica depois é uma eternidade de sofrimento. Com Jesus, não há prazer temporário, sim, alegria permanente. Confie n’Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário