segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pr. Dario Francisco fala sobre Adolpho Konder e sua caminhada cristã


Pr. Dario Francisco de Oliveira

Querido Pr. Neemias,
Tenho acompanhado as discussões neste blog envolvendo a campanha eleitoral em São Gonçalo, e gostaria de contribuir dando alguns importantes esclarecimentos, uma vez que meu nome tem sido citado:
1 - Fui procurado pelo Dr. Adolfo Konder (foto abaixo), muito antes das definições de candidatura, com a solicitação de auxílio espiritual. Desde então, tenho investido um tempo significativo num processo de compartilhamento da Palavra.
2 - O fruto de uma caminhada é a construção de uma amizade sólida, confiança mútua e a oportunidade de dividir valores essenciais à vida, em qualquer dimensão. Sinto-me privilegiado em acolher uma família que está em busca de compreender com clareza os propósitos de Deus para sua vida, independente de sua atividade.
3 - Sou morador de São Gonçalo há 26 anos e, pela primeira vez, tenho declarado o meu apoio a um candidato. É claro que a minha confiança em Adolfo Konder é o resultado desse período de convivência.
Tenho dito que voto em Adolfo Konder por três motivos especiais, que chamo de três “Cs”:
Caráter -  O primeiro e indispensável motivo para escolher alguém para ser o prefeito da nossa cidade é a confiança em ser uma pessoa digna. Na história recente de nossa pátria, especialmente na área política, temos uma carência de pessoas íntegras. Os valores éticos estão sendo vendidos pelos  “valores financeiros”.  As posturas que Adolfo Konder tem assumido diante das mais diferentes questões que envolvem a vida pública deixam bem claro sua pureza de caráter. Na linguagem popular, Adolfo Konder é do bem!
Competência - A segunda razão pelo meu apoio explícito à candidatura de Adolfo Konder é pela sua competência. Tanto na articulação política como em sua visão administrativa, creio que nossa cidade terá um impulso significativo em sua gestão.  Em todas as áreas que atuou nestes últimos anos, vemos resultados extraordinários de seu trabalho. Como Secretário do Desenvolvimento Econômico, Adolfo Konder trouxe inúmeras empresas para nossa cidade ampliando a oportunidade de emprego e renda. Como disse Bill Hybels, “não me sinto culpado em querer o melhor”.
Compromisso - A terceira e não menos importante razão é pelo seu compromisso com a nossa cidade. Desde que chegou a São Gonçalo, ele tem trabalhado pelo crescimento e desenvolvimento da cidade, trazendo recursos e investindo sua vida em favor do nosso povo. Sua sensibilidade pelas necessidades de São Gonçalo e seu engajamento em buscar soluções  demonstram a intensidade de seu compromisso.
Por estas três razões, apoio Adolfo Konder.
Peço as orações de todos os leitores deste blog pela sua vida e família. Se o Dr. Adolfo Konder  fosse um oportunista, poderia ter se filiado a uma igreja com fins eleitorais, mas um homem de caráter não se utiliza destes subterfúgios. Certamente que essa sua postura produz maior admiração e lhe dá maior credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário