segunda-feira, 1 de abril de 2013

A dor da perda


    Rev. Aécio Pinto Duarte*

“Então o rei se perturbou, e subiu à sala que estava por cima da porta, e chorou; e andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho, Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!” 2 Samuel 18:33

Não tem sido fácil para quem tem passado pela dura experiência de perder algum membro da família. Tenho acompanhado a dor de vários irmãos e até mesmo de pessoas amigas, tenho chorado pelas perdas, isso tem sido uma grande verdade. São ovelhas, pastores, parentes de membros da Igreja que morrem. Sendo solicitado para acompanhar suas dores, seus pesares, tenho estado ao lado dessas pessoas preciosas que choram e sofrem pelas mortes de seus entes queridos.

Os mais recentes casos foram as mortes prematuras da Viviane Barcelos de 10 aninhos apenas, filha dos amigos Pr. Edinaldo e Kátia, e do Daniel Mourão de apenas 23 anos, filho das ovelhas queridas Isaac Mourão e Maria José. Em todos esses e outros casos, sempre estive muito presente prestando-lhes assistência espiritual e sempre oferecendo meu ombro amigo.

Sempre inspirado por nosso bondoso Deus e Senhor de nossas vidas, tenho sido usado para amenizar as dores e os sofrimentos de muitos que me solicitam ajuda. Vejo o tamanho da dor que essas pessoas tem suportado pelo peso da separação, a morte de uma pessoa traz sofrimento, dor e tristeza, nosso consolo está em Deus, Ele é quem tem amor e poder eterno por nós, nada poderá acabar com o amor e com o poder que Ele sente por nós.

A você que chora a morte de um filho, um irmão, um neto, ou, de apenas um conhecido, lembre-se que Deus estará sempre junto de você.

Essa dor da morte também chegou a minha casa na terça-feira, dia 26/02, meu precioso Deus convocou para a sua glória o meu amado irmão Aroldo Duarte dos Santos de 55 anos de idade. Fomos sempre unidos, havia alegria e belas risadas que sempre estiveram presentes em nossos encontros, ele serviu ao Corpo de Fuzileiros Navais desde 19 anos de idade, até agora, deixando a esposa Ângela e dois filhos, Aroldo e Alberto. Como tem sido sofrido para mim e para minha família esse momento, sei, porém, que Deus irá conosco até o fim, e que Ele nos dará momentos preciosos para vivermos em perfeito amor e com amizades profundas; iremos ainda aqui desfrutar de dias deliciosos com nossos parentes e amigos.

O nosso momento de sofrimento não será eterno, ele terá fim. Aleluia! Esse dia de tormenta acabará, porque Jesus é quem nos tem preparado para vencer os momentos de aflição.

A dor da perda é uma realidade e não uma ilusão. Essa dor se faz presente em todas as famílias, ninguém está isento desse dia de dor pela perda. O nosso coração deve estar sempre pronto para momentos como estes, diz-nos a Bíblia: “Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança” (Salmos 37:3). Confiança em Deus é o que nos dará segurança quando as tormentas chegarem.
Prezados amigos e irmãos queridos, vamos deixar Deus cuidar de nossas famílias, porque Ele sabe e fará sempre o melhor por seus filhos queridos.

“Ah! Nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.” 2 Crônicas 20:12.

Mesmo sofrendo pela morte de um amado nosso, os nossos olhos devem continuar fixos no Deus que nos ama, nos perdoa, nos restaura e nos salva.
Prezados irmãos, que as doces e deliciosas mãos de Deus estejam para sempre sobre o Seu povo. Amém!

*Pastor da Quarta Igreja Batista de Macaé, Conferencista Internacional e Líder da Denominação Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário