sábado, 20 de abril de 2013

O evangelho, não um evangelho



            Uma surpresa que os gálatas causaram a Paulo foi passar do evangelho para outro evangelho. Precipitadamente, alguém poderia achar que existe outro evangelho. E não existe. O que Paulo queria dizer era algo mais ou menos assim: “Estou surpreso que vocês passaram do evangelho puro para outro evangelho de natureza diferente”. E chega a insistir: “o qual não é outro”, quer dizer, outro da mesma natureza, mas de natureza diferente.
            Passados dois mil anos, muitos querem outro evangelho. Evangelho da bênção. Evangelho da prosperidade. Evangelho do conhecimento. Evangelho da frouxidão moral. Evangelho da falta de compromisso com o Senhor.
            Atitudes como a dos gálatas não causam surpresas mais no apóstolo, ele está com o seu Senhor. Não causam surpresa no Senhor dos senhores, ele conhece tudo. Mas causam surpresas a todos os que querem viver piamente para Jesus.
            Que tipo de evangelho você tem assumido? O puro, apresentado por Jesus na sua palavra ou um criado pelos homens ou por você mesmo? Encorajo você a viver o evangelho de Jesus, pois, naquele dia, só estarão seguros os que seguiram o seu puro evangelho.
                         

Um comentário:

  1. Uma mensagem genuína e maravilhosa,e infelizmente muitos líderes da atualidade pregam o evangelho que o povo quer aceitar........

    ResponderExcluir