quarta-feira, 3 de abril de 2013

Há esperança e há livramento



            Obadias tem apenas um capítulo (leia-o), mas traz uma duríssima profecia sobre Edom: “Eis que te fiz pequeno entre os gentios; tu és muito desprezado. A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derrubará em terra? Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor”.
            Tem mais: “Porventura não acontecerá naquele dia, diz o SENHOR, que farei perecer os sábios de Edom, e o entendimento do monte de Esaú?
E os teus poderosos, ó Temã, estarão atemorizados, para que do monte de Esaú seja cada um exterminado pela matança”.
            Situação dramática, do ponto de vista humano, não há mais solução. Mas há: “Mas no monte Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades”.
            É sempre assim: quando todas as portas se fecharem, há esperança e há livramento. E o livramento será do Senhor e no Senhor, refúgio seguro, fonte inesgotável, segurança completa.
            Não desista, há esperança e há livramento.

Um comentário:

  1. O livro de Obadias é o exemplo do que Deus faz quando aos olhos humanos não se vê solução. Muitos confiam em poder que o mundo apresenta, como dinheiro, plano de saúde , bom emprego e até influência política, mas o maior poder é o de Deus. Eu aprendi que Deus só age em nossa vida quando nossos recursos humanos acabam. Nada nesta vida não terá solução para Deus.

    ResponderExcluir