terça-feira, 2 de abril de 2013

Encontro marcado e inadiável



            “Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus” - Amós 4.12.
            A leitura do verso acima me faz remontar os tempos de juventude. E a lembrança vem de um pregador chamado Ozéias, diácono na época da Igreja Batista de Cachoeiro de Cardoso Moreira, hoje, pastor. Sua experiência de conversão é extraordinária, vivia bêbado nas noitadas, embora fosse homem honrado, e um dia encontrou-se com Jesus, foi transformado e é um grande pastor.
            Lembro-me como se fosse hoje, ele, chamado pregador leigo, anunciando com ousadia a necessidade de se preparar para o encontro com Deus. Usava a técnica do sermão temático e empolgava a todos, curiosamente mais do que alguns pastores da época.
            Ninguém conseguirá fugir desse encontro. E mais tarde, vim a descobrir outras razões. Estão no verso seguinte: “Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o Senhor, o Deus dos Exércitos, é o seu nome”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário