segunda-feira, 8 de abril de 2013

Deus me esconde quando precisar



            Sofonias significa “o Senhor o escondeu”. Vem-me à mente a imagem de garoto com medo, o pai nos amparando no colo, nossa cabeça escondida e a certeza que estamos seguros.
            A cultura predominante sobre Deus é muito maldosa. Criou-se a figura de um déspota, crápula e cruel que deseja espancar quando erramos. Mas a Bíblia é completa e a visão mais perfeita de Deus é a de um amparador, refúgio seguro, esconderijo agradável.
            A linha que perpassa todo o livro, de apenas três capítulos, apresenta-o como o Senhor da história, dirigente moral do universo, Senhor absoluto de todos os povos, soberano, e nada acontece sem o seu consentimento.
            As duas verdades se encontram: o senhor soberano, dirigente da história quer e pode esconder a nossa vida. Corramos para os braços d’Ele. Lá, estaremos seguros e nenhum inimigo nos alcançar. Veja 3.14-17: “Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém. O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum. Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos. O teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo”.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário