quinta-feira, 25 de abril de 2013

Trabalhe enquanto Cristo não volta



            Sugere-se que a crença na volta de Cristo imediatamente fez com que vários irmãos em Tessalônica deixassem de trabalhar. O raciocínio era mais ou menos assim: já que Cristo vai voltar, por que se preocupar tanto com as coisas aqui da terra. Embora pareça um desprendimento, estava causando problemas e outros estavam sobrecarregados.
            Diante do quadro, Paulo aconselha: “Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs. A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão” - II Tessalonicenses 3.10-12.
            E o apóstolo deu exemplo: “Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós, nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós” - II Tessalonicenses 3.7-8.
            Jesus Cristo vai voltar? Sim, é o que esperamos. Mas enquanto Ele não volta, trabalhemos, pois há muitos precisando ouvir a respeito dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário