quarta-feira, 11 de março de 2015

Evangélica é homenageada na Câmara

Profª Tânia Márcia Borges Neves e o vereador Zé Ricardo

Como parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Cabo Frio homenageou várias mulheres. Uma delas, a cardoso-moreirense Tânia Márcia Borges Neves.
Em seu perfil no facebook, o jornalista Léo Borges, filho da homenageada, escreveu excelente texto, como se pode ler abaixo:

Na manhã de ontem (terça-feira – 10/3) tive uma felicidade muito grande em meu coração. Tive a oportunidade de ver de perto a Câmara Municipal de Cabo Frio ser palco de homenagens a grandes mulheres da nossa cidade, pelo Dia Internacional da Mulher. Todo vereador homenageou duas mulheres para receber o prêmio (ou diploma) “Joelma Pereira Fidalgo”, pelos relevantes serviços prestados à cidade de Cabo Frio.
E se o prêmio fala de serviços prestados por uma mulher a essa cidade, nada mais justo e coerente que minha mãe, Tânia Márcia Borges Neves, ter sido uma das agraciadas. E foi. A nobreza e o reconhecimento veio do vereador ZE Ricardo, um político que admiro e um amigo que conquistei ao longo dos meus anos no esporte. Não poderia vir de pessoa melhor que ele. Obrigado, Zé! Não poderia esquecer e deixar de agradecer também meu amigo Marcelo Santiago (você é o cara) e todos do gabinete por tratarem bem minha amada mãe.
Mãe essa que tenho muito orgulho, e, de boa, não tem melhor que ela nesse mundo. Cada dia que passa admiro mais sua garra, fibra, lealdade e principalmente seu amor por todos nós. Ela não é perfeita, claro, ninguém é, mas até seus defeitos são motivos de gargalhadas quando paramos para dar bronca nela, principalmente eu e minha irmã - Lívia. Ela é nosso xodó, o homem da casa, pois aqui quem manda é ela. Não dá pra pensar em viver sem ela.
Essa homenagem é pouco para o que você merece mãe, mas o seu reconhecimento será ainda maior. Tantas aulas dadas, tantos corais ensaiados e cantados, tantas ações sociais feitas para crianças, jovens e idosos. Sempre dando o melhor de si, sempre pensando no próximo em detrimento a si mesma. Existem pessoas que esse mundo não é digno. E mesmo com seus erros e defeitos, pequenos diante da sua grandeza, posso afirmar que a senhora é uma delas.
Parabéns pela justa homenagem. Que venha outras, pois quem trabalha sério e ajuda o próximo sempre merece tudo de bom. Deus te abençoe e te dê muita saúde para estar conosco por muitos e muitos anos. Beijos e te amo muito!
Obs: Vou colocar o texto abaixo que escrevi sobre ela contando resumidamente seu histórico aqui na cidade.
“Tânia Márcia Borges Neves nasceu em Cardoso Moreira e reside em Cabo Frio desde 1982. Professora de Educação Artística, é concursada pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio, desde 1986. Além de dar aulas no Edílson Duarte, sempre esteve ligada à cultura, sendo mestra do Coral infantil da cidade.
Esteve nas salas de aulas até 2006, atuando posteriormente na criação de vários corais escolares. Desde 2013, atua no coral dos Idosos, da Secretaria da Melhor Idade. Um trabalho desgastante, mas muito bonito.
Além disso, durante toda sua vida esteve empenhada em causas sociais e ajuda aos mais próximos. Por diversas vezes pediu a ajuda de empresários, vereadores e comerciantes para eventos de finalidade social. Sempre foi exemplo na educação de crianças, no carinho com os idosos, como profissional de educação e principalmente como cidadã em nossa cidade. É mais uma das milhares de mulheres que fazem nossa Cabo Frio ser uma cidade cada vez melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário