sexta-feira, 13 de março de 2015

Sobre a manifestação do dia 15 de março de 2015


Em função de nossa visibilidade em nossa cidade e região, muitos nos perguntam sobre a manifestação do próximo domingo, 15 de março de 2015.
Trata-se de uma mobilização pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Apesar de ser partidário da ideia de mobilização popular em favor de causas nobres, marco de uma sociedade democrática, sou contra tal manifestação no próximo domingo, dela não participarei e, se puder influenciar, sugiro que ninguém vá.
Mesmo reconhecendo os desmandos que vários governos brasileiros tem apresentado, impondo ao povo brasileiro sacrifício desnecessário, haja vista o potencial de riquezas que temos, percebemos que tal manifestação é provocada por grupos que pretendem esvaziar uma presidente eleita pelo voto popular, num processo limpo, com liberdade para todos manifestarem sua decisão. 
Acrescentamos que não votamos em Dilma Rousseff no segundo turno, mas reconhecemos sua legítima vitória e, caso fique comprovado qualquer ato ilícito no exercício da presidência que, pelas vias democráticas e previstas nos documentos, seja impedida de exercer tal função.

Um comentário:

  1. Meu querido Pastor, o problema não é ser ou não ser eleita por um processo popular e limpo. O que o povo busca é limpeza que se buscou com os caras pintadas no passado recente tirando o Colllor. Que por sinal roubou bem menos. Ela não esta impedida de exercer sua função como Presidenta mas que exerça cumprindo o que prometeu em sua campanha. A própria Dilma foi uma cara pintada e faz com que o povo também fique com a cara pintada com de um palhaço. O PT deve aceitar o povo nas ruas, pois se foram as ruas para pedir a retirada de Collor devem aceitar também o povo ir para ruas pedir a saída de sua companheira. Estamos em uma democracia.
    Um abraço
    Jornalista Ariel Villanova
    Jornal O Resumo

    ResponderExcluir